11/24/2005

Rossio - Anos 50

Portalegre - Rossio com plátano e polícia sinaleiro
 Posted by Picasa

3 comentários:

Aurélio Bentes Bravo disse...

O polícia sinaleiro podia dormir a sesta, com o trânsito que havia por essa altura...

Anónimo disse...

Olha platano
AO CONTRARIO DESTA EPOCA , NEM O POLICIA ALI PODIA ESTAR, PORQUE DE CERTEZA , TERIA MORTE SUBITA!...
OS ACELERAS NEM COM O MAMARRACHO DA FONTE , DEIXAM DE POR ALI FAZER RALI...
SAUDACOES!!

Anónimo disse...

finalmente um blog fantástico referente a Portalegre!
Uma cidade, que é minha, que me enche de orgulho, não pelas pessoas infelizmente, mas pela magia que tende a desaparecer...
Reavive-me memórias da minha infância, infância essa que lembro com uma lagrima nos olhos, provavelmente por ser imaturo e a "maldade" me passar ao lado, alias, sabia lá eu o que era isso!
O jardim da Corredora que acolhia os namorados, um cantinho que servia para dar largas à imaginação e nunca com sentidos perversos como alguns patetas faziam crer...Quem não se lembra de se sentar no telhado das casas de banho na corredora, de ver o Joãozinho os caixotes a mandar piropos para as moças que por ali passavam, enfim, uma panóplia de coisas que faziam Portalegre a cidade onde sempre esperei viver, mas agora provavelmente espero vir a sair! Não por questões políticas, porque é muito fácil debitarmos palavras e frases mal elaboradas e mal fundamentadas sobre quem está no poder na altura!Não interessa o partido, mas sim as pessoas que nos rodeiam, bem como as que compõem a nossa cidade.
bom, aqui está um texto movido e escrito com nostalgia, mas tenho a certeza que alguém se irá identificar com o mesmo!
aproveitando o resto de comportamento pró-social (sim, porque o altruismo já lá vai...) que ainda sinto, Saudações Portalegrenses!