11/28/2005

Largo 28 de Janeiro

Portalegre - Largo da fonte nova Posted by Picasa

7 comentários:

Unknown disse...

Os muros de baixo, no cimo da Rua da direita, tinha casas encostadas à muralha? Terá sido uma intervenção do estado novo, na altura em que construiram as ameias, semelhante à que ocorre actualmente na 1º de Maio. Alguém se lembra?

Anónimo disse...

Até há relativamente pouco tempo (15-20 anos) existiu uma casa, tipo armazém no cimo dessa rua e encostada à muralha. Foi demolida portanto há pouco tempo. Aliás já me foi referido - não é do meu tempo - que funcionou nesse armazém ou num outro espaço contíguo um teatro, sede de um grupo de teatro amador, dos muitos que por essa altura, existiam em Portalegre.

Anónimo disse...

Aí há uns 40 anos essa casa foi uma garagem que dava guarita a dois carros.

Unknown disse...

E um pouco mais acima numa casa na esqina, que o projecto Pólis ia ou vai demolir, era a sede da Mocidade Portuguesa.

Anónimo disse...

Uns erros no texto anterior...
Desculpa contradizer-te PTG, mas a sede da Mocidade Portuguesa era numa casa (quase um palacete), em frente do plátano do rossio, mais ou menos onde é hoje o "Escritório"

Anónimo disse...

Os erros de que falo eram no meu texto, que eu estava a visualizar, mas que não chegaram a sair,

Anónimo disse...

Eu morei no Beco da Rua Benvindo Ceia e o que se vê na foto, antes da garagem que o Kodak refere, é o muro do quintal, cujo muro oposto é o das casas onde morei no citado Beco.
Mas o que me intriga é a inexistência, na foto, do início da Rua Benvindo Ceia, à direita, após a casa com as varandas. Será que é a posição da foto que não permite visualizar o início da Rua?
Foi neste largo e no largo dos antigos correios que passei a minha infância. Belos tempos!