12/19/2005

Cascata a cores

Portalegre - A cascata em foto a cores é muito rara. Aqui vai esta, já sem a Praça de Touros, mas com a Escola Primária da Fontedeira, justamente onde é hoje o Centro Comercial com o mesmo nome. Pode ver-se em primeiro plano o brasão da cidade feito com plantas.

7 comentários:

Anónimo disse...

So gostava de saber quem foi o idiota que decidiu deprivar a minha geracao (40entas) e a dos meus filhos desta riqueza de Portalegre

Anónimo disse...

concordo em absoluto

Anónimo disse...

est´foto parece mais um palacio

Anónimo disse...

Que saudades desta minha tão linda Cidade que continuam a querer destruir!
Não fizeram o mesmo ao banco do José Duro , na Corredoura ???
E não há quem peça, e exija, responsabilidades por todos estes "crimes" de lesa Portalegre
"Tito" Costa Santlos

Anónimo disse...

A nossa Cascata, foi combardemente vendida e encontra-se, penso eu, num jardim em Cascais. O mesmo aconteceu a uma fonte, Era Filipina, que se encontrava, no Corro, actual Praça da Republica. Mais uma vez, se nota, que não damos valor ao que temos na nossa cidade. Assim...não!!!

Unknown disse...

O último assassinato foi o mercado municipal - único do género na Europa, também pelas dimensões. Ainda pior - o pagamento de estacionamento neste local em dias de mercado. Para não falar no jardim da Corredoura e noutros atentados ao património artístico nos últimos 50 anos.

Associação Grupo disse...

O que está em Cascais é a Fonte Filipina datada de 1623 e que o Grupo Pró-Portalegre já reivindicou a sua volta a Portalegre, mas os Políticos não deram resultados práticos.
Quanto à Cascata supomos ter sido destruída (1968 ? )para construir o Tarro. Quanto às quatro figuras existentes não sabemos qual foi o detino. Henrique Salsinha -Grupo Pró-Portalegre.