Este Blog pretende ser essencialmente um blog de Imagens antigas de Portalegre e da sua Região. Paisagens, monumentos, edifícios, praças e largos, ruas, pormenores, pessoas e situações. Este pode ser o princípio de um espólio de imagens colectivo, que poderá ser útil para um futuro Banco de Imagens de Portalegre, a agregar eventualmente à Biblioteca Municipal.
12/19/2005
Cascata a cores
Portalegre - A cascata em foto a cores é muito rara. Aqui vai esta, já sem a Praça de Touros, mas com a Escola Primária da Fontedeira, justamente onde é hoje o Centro Comercial com o mesmo nome. Pode ver-se em primeiro plano o brasão da cidade feito com plantas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
So gostava de saber quem foi o idiota que decidiu deprivar a minha geracao (40entas) e a dos meus filhos desta riqueza de Portalegre
concordo em absoluto
est´foto parece mais um palacio
Que saudades desta minha tão linda Cidade que continuam a querer destruir!
Não fizeram o mesmo ao banco do José Duro , na Corredoura ???
E não há quem peça, e exija, responsabilidades por todos estes "crimes" de lesa Portalegre
"Tito" Costa Santlos
A nossa Cascata, foi combardemente vendida e encontra-se, penso eu, num jardim em Cascais. O mesmo aconteceu a uma fonte, Era Filipina, que se encontrava, no Corro, actual Praça da Republica. Mais uma vez, se nota, que não damos valor ao que temos na nossa cidade. Assim...não!!!
O último assassinato foi o mercado municipal - único do género na Europa, também pelas dimensões. Ainda pior - o pagamento de estacionamento neste local em dias de mercado. Para não falar no jardim da Corredoura e noutros atentados ao património artístico nos últimos 50 anos.
O que está em Cascais é a Fonte Filipina datada de 1623 e que o Grupo Pró-Portalegre já reivindicou a sua volta a Portalegre, mas os Políticos não deram resultados práticos.
Quanto à Cascata supomos ter sido destruída (1968 ? )para construir o Tarro. Quanto às quatro figuras existentes não sabemos qual foi o detino. Henrique Salsinha -Grupo Pró-Portalegre.
Enviar um comentário